Olá.
Tudo belezinha com vcs???
Aqui tudo ótimo, fora esse tal do percentil 10 que apareceu ontem. Quem é mãe já deve ter ouvido falar, ou não, eu mesma nunca tinha ouvido.
Fiz um ultra na segunda e dr. Mário (um médico fera, muito bom mesmo), indicado pela dra. Paula, disse que estava tudo ótimo, perfeitinho, Arthur lindo como sempre,heheheh. NO outro dia Dra. Paula passa uma msg perguntando se eu faria um ultra na proxima semana tbém e que passasse o resultado pra ela. Pronto! Lá vem minhoca na cabeça. Estaria tudo bem?? tentei resolver por msg, mas Lidio muito pratico já sacou o telefone e se informou sobre tudo. Arthur esta bem, graças a Deus, nada de errado. Meu corpo tbém funcionando ok . Dr. Mario havia ligado na noite anterior pra ela para comentar do exame, pq ele sabe da nossa historia . O percentil 10 é apenas uma medida que indica se o peso dele esta abaixo do esperado ou não. Dra. Paula falou que esta dentro do limite, mas que temos que ficar de olho, pq esta "proximo" do percentil 10, e como temos o bendito historico de que a Vicky parou de crescer mais ou menos nessa epoca, ela tem que ficar atenta. Nós ficamos atonitos, claro. Tudo indo tão bem, e essa agora!!!!!!!!!?? Lidio ligou tbém pra nutricionista que ficou meia hora explicando que não deveriamos nos preocupar, pq o peso de 560 gr. nessa fase esta ótimo (tamanho 28 cm). Com certeza é apenas uma prevenção da Dra. Paula, um passo a frente, o que é otimo, porém se nos deixa estressados fara mal, ou seja, o psicologico conta muito . Ninguém merece. Então estamos tentando absorver, relaxar, estou comendo mais comidas caloricas (nozes, avelã, carnes, azeites) e repousando para engordar o bichinho.
Semana que vem tem mais ultrassom, e aí vamos ver como está.
Por hora parei o projeto enxoval, mas estou direto na internet procurando novidades de decoração. Quem souber de site bom, pode passar. O tema sera esporte, basquete, claro,heheheh, pai atleta não é pra qualquer um.
Um beijo grande e torçam por nós. Continuem as orações tbém, que o anjo da guarda do Arthur trabalhe muito essa semana.
Carinho
Andrea
12 comentários:
Andrea,
até onde eu sei: o percentil 10 pode ser constitucional (ser uma característica do bebê ser pequeno e não ter nada errado)ou ser um crescimento restrito dentro do útero (CIUR).
No caso da Ana Flávia, minha primeira, era CIUR.Até então eu não sabia que tinha trombofilia, etc.
Só acompanhamos e ela nasceu pequena (43 cm , 1890 g com 35 semanas), mas super saudável, espertíssima, respirando bem e recuperou tudo aqui fora. Há muito tempo é percentil 50.
Então , acho que vc tem que ser acompanhada bem de perto, o que já está acontecendo, né?!
Já conversaram sobre aumentar dose da injeção?
Como está a placenta?
Veja bem, minhas opiniões são de leiga, apenas de mãe que passou por isso, pois não sou especialista na área.
Posso estar falando um tanto de bobagem.
Quanto ao percentil, vcs entenderam?!
É assim : percentil 10 significa 10% dos bebês nessa idade gestacional são menores que o Artur e 90% maiores.Estatística.
Eu fiquei muito chateada também qdo fiz o US da Ana Flávia que mostrou ela no percentil 10, mas como te disse esses pequenos são "fogo" , sensacionais.
Ela cresceu aqui fora que nem uma abobrinha e engordou rapidinho.
"Alcançou" a turma da idade dela rapidinho.
Hoje como te disse é P50 (percentil 50 , para os íntimos rs), ou seja , a média.
50% das crianças da idade dela são mais baixas que ela e 50% mais altas.
Não se aborreça, apenas se cuide como já está fazendo.
Beijos pra vcs 3
De
Oi Minha Querida
Querida, acompanhamento de gestação de um bb super desejado como o seu é assim mesmo, os médicos têm mesmo que prestar atenção à tudo. O importante é que seu neném está bem, saudável, lindo, já com 24 semanas.
Como disse, Carolina nasceu com 2620 gr (37 semanas), vai ver que o percentil dela estava como o do Arthur e eu nem fiquei sabendo, rs.
Até hoje, ela é super saudável, entretanto magrinha, não é comilona...
Chegaremos em SP dia 17 de janeiro pela manhã e retornaremos dia 20. Vamos ficar hospedados no Formule 1 do Morumbi. Será que poderemos nos encontrar? Entretanto, não quero que faça esforços viu, PELO AMOR DE DEUS, RS.
Beijos, Márcia
Olá Andrea!
É a primeira vez que comento em seu blog, fique tranquila colega pois seu baby está super bem e fazendo esse repouso agora com certeza ele vai ganhar bastante peso.
Tenho um Arthur também de 11 meses.
Felicidades para todos vocês e Arthur mexe bastante e engorde bem para deixar sua mamãe tranquila!
Bjs,
Cristina (mamãe do Gabriel e Arthur)
msn: cristina.solucao@hotmail.com
Oi, Andrea, imagino sua aflição. Eu, aqui, só de ler o que vc explicou não fiquei preocupada, sei que está tudo bem. Mas como vc tem o histórico da Vicky, as minhocas aparecem mesmo. Tenho certeza de que isso vai passar logo, e depois das 26 semanas vc vai conseguir relaxar e curtir seu barrigão melhor.
Tem um blog que garimpa coisas lindas na net, que é o desejoconcedido.blogspot.com
Um beijão, relaxa, se cuida e fica com Deus!
Andrea,
As meninas acima já te deram as explicações do percentil. Ele vai te perseguir pra sempre, mas eu nem sei em que percentil estão meus filhos! kkkkkkk Só sei que estão dentro da curva e tá ótimo.
Eu acredito que seja apenas uma precaução querida, o que se justifica.
Sei o quanto isto é duro no teu caso: eu passei a gestação da Ana e do Lucas em completo estado de alerta, qualquer coisa mexia demais com meu psicológico. As semanas se arrastavam indefinidamente.
Converse muito com os médicos, saiba direitinho o que está rolando. isto ajudava a me deixar mais tranquila.
Estou aqui na torcida para o Arthur engordar muito.
Oi amiga, não sabia sobre o percentil na gestação. MAs tenho certeza que Deus é maior que tudo e com certeza na próxima semana quando fizer o ultra seu meninão estará mais gordinho. Acredita que até as 28 semanas que foi quando Ju nasceu eu sentia muitas dores e desconforto? Depois que passou me sinto bem melhor, ou dou menos importância a todos esses incômodos. Se Deus quiser depois que vc passar o tempo de gestação da Vicky vc ficará um pouco mais tranquila.
Descanse e coma bastante.
Sempre que eu rezar por mim rezarei por vcs.
Beijos
Amiga, só te digo q vc não fique encucando não, sei q é difícil, mas tudo o que vc puder fazer pra preservar o Arthur, valerá a pena. E faça como eu...coma bastante comida calórica, sempre se alimentando de duas em duas horas, e com certeza o Arthur ganhará peso suficiente pra nascer bem. Continuo em orações e com a certeza de que tudo dará certo. Bjs!
Oi Andréa...
Eu tbem não tinha ouvido falar nesse negócio de percentil de bebês na barriga não, só fora, pq depois q Mari nasceu lembro que a pediatra sempre marcava mês a mês o percentil q ela estava, de altura e peso, hoje ainda marca, mas é semestral.
Tenho certeza que dará tudo certo com Arthur e vou rezar pra isso!
Como não sei como foi a história da Vicky, mas pelo que vc me disse, realmente é difícil não colocar "minhocas" na cabeça, mas tente se controlar, repousar e tente uma dieta, como a nutricionista lhe recomendar! E nos deixe a par de notícias! Eu estou bem, estou com 37 semanas e na espera...rs...beijos.
Se tiver msn me adicione, é lekfreitas@hotmail.com
Beijos...Alek.
Oi querida, sei que repouso engorda bebê, já tive uma amiga médica que parou de trabalhar para ficar de repouso pra criança engordar. Eu tomava muito Sustagem com banana, só fique de olho na glicose, que é algo que tendem a subir nas grávidas. Sempre sofri com esse percentil, é a primeira coisa que procuro saber nas consultas do Gabriel, acho que o dele era 20 quando nasceu. Mas, muita tranquilidade e energia boa, vai dar tudo certo!!! Bjinhos.
Oi amiga... como está? Espero que no regime de engorda...kkk... mande notícias... ah, tem post novo cheio de fotos viu...vc vai gostar, beijos...
Oi amiga, não nos deixe sem notícias...
Postar um comentário