segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A ultima pecinha do quebra cabeças

Éh... agora encaixou o que faltava.
Os exames que o Dr. Barini pediu deram tudo ok, exceto um. Mutação do gene mth (acho que falta mais uma letrinha...). Esse deu heterozigoto. O que significa isso? Que durante a minha gravidez, tenho que tomar injeções diarias de fragmim para que minha placenta não "estrague". E o que aconteceu na gravidez da Vicky??? ela estragou e não passava oxigenio e nutrientes para minha florzinha. De acordo com Dr Barini, as mulheres heterozigotas tem 50% de desenvolver trombose na placenta. Como já tenho o antecedente, isso aumenta as chances de acontecer novamente . Por isso, por prevenção vou tomar essas injeções. Pronto, isso nunca mais vai acontecer. Um exame simples, um tratamento simples, e agora estou me sentindo muito leve e liberada finalmente para engravidar. O portal já se abriu. Posso receber meus filhinhos. E a quem devo a ida ao Barini??? Marcinha, minha querida amiga. Só faltou me empurrar pra lá, rsrsrs. Como já disse - Muito obrigada Márcia.
Como os exames ficaram prontos antes, fui na semana passada lá, e ja resolvi tudo. Agora é só fazer a cirurgia, a fiv, engravidar e me cuidar. Dr. Paulo havia pedido muitos exames, menos esse. Que ao que percebo não é tão aceito assim por toda a classe médica. Mas esse exame me deu a resposta final. Temos mesmo que ir além de nossas forças, além das expectativas. Qdo se tem um problema, tem que encarar ele de frente, descobrir tudo, e jamais aceitar apenas uma opinião. Hoje, duramente, aprendi, que temos que buscar o melhor. Valeu a pena.
Estou muito feliz da vida.
Andrea

5 comentários:

Vanessa disse...

Oi Andrea!!! Você também é uma guerreira! Obrigada pela visita no blog. Agora sempre estarei por aqui, e rezando por você para que consiga bem rapidinho um(a) irmãozinho(a) a Vicky. Um super beijo e que Deus te abençoe muito!!!
http://tatinhosetatinhas.blogspot.com/

Mãe na Medida disse...

Oi Andrea!
Já estive aqui uma vez antes.
Não sei se vc lembra.
Cheguei aqui através do blog da Andressa.
Desde então torço muito por vc e de vez em qdo passo aqui.
Eu já tive dois abortos e tenho uma filhinha de 3 anos.(mas na gestação dela tb tive complicações :pré-eclâmpsia)
Então agora tb fiz exames de coagulação e tb descobri essa semana que tenho o tal gene mutante da protrombina em heterozigose.
Em heterozigose, significa que é menos grave do que se fosse em homozigose.
Mas se eu for ter outro filho, também vou ter que tomar o fragmin.
Boa sorte pra nós, né!
vamos trocando figurinhas enquanto isso.
Bjs
DeBH

Minha espera pela Maria Tereza disse...

como eu ainda acredito que tudo deve ser explicado foi otimo vc ter feito esse exame que tomar o remedio duante a gestação bora tomar beijosss

Mamãe Gi disse...

Oi, como vc tb tenho um probleminha no sangue que causa trombose na placenta, mais fiz na minha primeira gestação e nessa agora o uso de Clexane e deu e está dando tudo certo! Fique tranquila que a melhor coisa é descobrir o que temos e assim poder cuidar! Estou torcendo por vc!
Beijoooos

Andressa disse...

Andrea, querida, fico muito feliz que vc tenha descoberto a mutação.
Depois da minha perda eu fiz todos estes exames, apesar do meu médico me assegurar que minha perda não tinha nada a ver com trombofilia/trombose. Ele estava certo, meus exames voltaram todos negativos.

Conheço várias moças que como vc perderam por causa deste problema e com o tratamento adequado hoje tem seus filhos nos braços.
Você vai conseguir, estou na super torcida!

Beijos mil!